Sonhos do Cacau

Teoria dos Sonhos
De acordo com Sigmund Schlomo Freud (1856-1939), os sonhos são lembranças e reais desejos guardados na sua sub-consciência que revelam-se durante o sono, consciente em seu total domínio sobre o seu pensamento - quando estamos acordados, é quem impede essas imagens de mostrarem essa realidade oculta no sub-consciente.
Carl Gustav Jung (1875-1961) alega que os sonhos possuem um papel mais abrangente, que não seriam apenas reveladores de desejos ocultos, mas sim, uma ferramenta da psique que busca o equilíbrio por meio da compensação. Jung aponta os sonhos como forças naturais que auxiliam o ser humano no processo de individualização através da averiguação das posições que o protagonista no sonho (ego) toma diante dos desafios propostos.
Muito embora Freud afirma que as situações absurdas presente em sonhos arquetípicos, Jung diz que essa é a forma própria do sub-consciente de se expressar.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Mini Power Rangers

O sonho pareceu bem real porque eu o comecei acordando, mas essa sensação de realidade foi só no começo. Eu estava dormindo no banco de trás do Cacau Móvel na USP. Era de tarde e eu tinha parado o carro em um lugar deserto. Eu acordo tão tranquilo, tão tranquilo que eu até demoro um pouquinho para levantar. Eis que, ao levantar e olhar pelo para-brisa a fora, vejo quatro crianças correndo em direção a mim! Em uma fração de segundo, eu me estico e travo as portas do carro. A partir daí já era desconfiável eu estar em uma outra realidade, saber que era um sonho e não realidade. Não é que um dos muleques conseguiu atravessar o capô, o para-brisa e aparecer na minha frente, no banco do passageiro? Fiquei em estado de choque.

Esse instante de estado de choque foi tempo suficiente para o menino atravessador de matéria destravar o carro e outras quatro crianças entrarem. A criança que entrou no banco do motorista, ligou e dirigiu o carro por telecinesia. Quem gosta de Heroes já se tocou que eu acompanho a série. “Você está lascado!”, é o que eles falavam para mim na viagem toda. Saímos daquela região deserta e fomos em direção ao prédio da Engenharia Elétrica da POLI.

Chegando lá, andamos até chegarmos em um lugar inóspito na vida real, porque no sonho havia um monte de outras crianças Uma dúzia, mais ou menos. Me lembrou bastante a árvore dos amigos do Peter Pan. Uma das crianças que me sequestrou pegou a caixa do meu celular que estava no carro e levou para a criançada ver se tinha algo de útil dentro. Apesar de o celular estar no meu bolso, e nem mexeram nele, os muleques ficaram fuçando a caixa e tentando descobrir o que o carregador, o fone de ouvido e o manual faziam, mas claro, nada de muito útil sem o telefone.

Adentrando na base militar delas, eu avisto de longe a Leila (pseudônimo) amarrada e com um pano na boca para não falar. Eu arregalei os olhos e falei: Eu conheço ela! Então, Cacau, o justiceiro, entra em ação novamente. O desafio da vez eram cinco mini power rangers não fantasiados, mas vestidos com roupa normal e suas camisetas eram as respectivas cores dos heróis da televisão e, claro, o menino que atravessou o carro era o líder, o mini power ranger vermelho.

A briga poderia ser algum chefe de um jogo de RPG. Até trilha sonora tinha. Era idêntico: eu escolhia com quem lutar com a maior calma do mundo, um por vez, e os outros ficavam só olhando. O truque era estratégia: usar o golpe certo no inimigo certo e na ordem certa. Cacau era cruel! Dava apenas um soco na cara da mini power ranger amarela, uma japinha, forte o suficiente para deixá-la tonta; mini power ranger vermelho levou chute na cara; mini power ranger azul veio me bater com uma espadinha de plástico e eu a arranquei da mão dele e dei duas na cabeça dele.

Fim de batalha! Cacau vitorioso! As cinco crianças que plagearam os heróis estavam todas arrebentadas e chorando. Feito o resgate da Leila e, quando estávamos saindo de lá, o outro montante de crianças nos circundou com o intuito de vingar o choro dos parceiros. Eu já estava me preparando para brigar com todas elas ao mesmo tempo quando eu acordo meia-hora atrasado para a aula de violoncello.

3 comentários:

  1. Hhasuhaushuahsuhua adorei Cacau, muito bom, pelo visto você nem gostava de Power Rangers né?! ahushaushua xD

    ResponderExcluir
  2. cacau amigo...antes de mais nada, obrigada pelo coment no meu blog...

    Eu não sabia que o seu blog estava no ar! Aliás, um escândalo de blog, amei os sonhos, pena que estou com muito sono para interpretá-los agora. rs

    I will be back...rs

    Amei o teu blog, prometo voltar sempre...teu link está no meu blog já...propaganda free hein! Vou cobrar...rs

    Bjus e até mais... vou capotar agora...

    Carol Vieira

    ResponderExcluir
  3. Oi rs...

    Sou amiga de faculdade da Carol do Confabulatório. Fui comentar no blog dela e vi um teu, então vim te visitar. Adorei este post, rs... Me diverti! Estudo psicologia, e com certeza voltarei + aqui para "viajar em análises" dos teus sonhos. Posso? rs.

    Enfim, excelente blog. Tu escreve muito bem. Já está nos meus favoritos!

    Abraço. Marília

    ResponderExcluir