Sonhos do Cacau

Teoria dos Sonhos
De acordo com Sigmund Schlomo Freud (1856-1939), os sonhos são lembranças e reais desejos guardados na sua sub-consciência que revelam-se durante o sono, consciente em seu total domínio sobre o seu pensamento - quando estamos acordados, é quem impede essas imagens de mostrarem essa realidade oculta no sub-consciente.
Carl Gustav Jung (1875-1961) alega que os sonhos possuem um papel mais abrangente, que não seriam apenas reveladores de desejos ocultos, mas sim, uma ferramenta da psique que busca o equilíbrio por meio da compensação. Jung aponta os sonhos como forças naturais que auxiliam o ser humano no processo de individualização através da averiguação das posições que o protagonista no sonho (ego) toma diante dos desafios propostos.
Muito embora Freud afirma que as situações absurdas presente em sonhos arquetípicos, Jung diz que essa é a forma própria do sub-consciente de se expressar.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Trio de Detetives

O sonho começou com uma matéria do Jornal Nacional, nas vozes de William Bonner e Fátima Bernardes: "Foi realizado um transplante de coração num gato, porém foi usado o coração de um rotweiler. O cachorro foi encontrado já morto na rua. Sabe-se que ele foi morto sem ter sido usado nenhum tipo de droga. Mesmo assim, colocaram o coração do cão no felino por não terem encontrado algum gato que pudesse doar o coração." Este era o piloto da notícia.

O câmera e o repórter estavam finalizando a matéria quando encontraram dois motoqueiros de preto cujas motos possuíam uma cesta com saco de lixo nas garupas. Achando estranha a moto, eles foram perguntar o porquê de elas terem sido alteradas. No meio da conversa, o repórter descobre que eles tinham coração de gato em promoção! Sem pensar duas vezes, comprou-o dos traficantes e agradeceu. Mas claro que o tico e o teco do repórter, ao mesmo tempo, estavam raciocinando. "Como é que os caras tinham coração de gato neste exato momento? Não pode ser uma coincidência." Como bom jornalista, seguiu-os até escurecer a fim de descobrir o negócio deles.

As motos entraram na garagem de uma casa. O repórter e o câmera param o carro um pouco antes da garagem. Conseguem pular a mureta e entram no jardim que estava cheio de mosquito, quase um enxame, saindo de uma janela lá perto. Ela era um pouco mais alta, então o repórter deu um pézinho pro câmera subir e alcançá-la. A imagem obtida pela câmera foi de um corpo todo destroçado e apodrecido, estava quase azul de tanta podridão, sem contar o aroma de carne fora da geladeira depois de uma semana. Logo que o câmera desceu com a super filmadora, os motoqueiros os capturaram e os levaram para um outro quarto do qual eles nunca mais saíram no período do sonho.

Após o final dessa matéria com esse terrível sequestro, eis que entram em ação o trio de detetives: Guilherme (pseudônimo)  é um rapaz não tão alto e seria o responsável pela infiltração no prédio e a espionagem; Luis (pseudônimo) é um senhor de óculos e cabelo grisalho super simpático e seria o cérebro que analisaria os melhores métodos; Cacau seria o último integrante e também quem cuidaria do cumprimento da missão caso fosse necessário o uso de força bruta.

Bolados os planos e preparado todo o equipamento necessário, fomos para o destino desejado. Invadimos a casa da mesma maneira que os jornalistas raptados com muita cautela, tanta cautela que avistamos um dos motoqueiros de costas. Com classe e habilidade, Guilherme chega por trás dele e põe um pano com clorofórmio no rosto. Meia missão cumprida! Um deles já estava desmaiado no chão! Até que foi fácil para mim e pro Luis. Valeu, Guilherme.

Continuando a infiltração na casa para terminar logo a missão, nos surge uma figura: uma menina pálida de cabelos negros e longos cobrindo o rosto. Sim, seria uma Samarazinha. Mas depois ela mostrou o rosto e era uma criancinha de 9 ou 10 anos simpática, muito embora a situação dela a não fosse. Ela nos conta que precisava ter o coração transplantado porque colocaram o de um cachorro nele que estava funcionando tão bem quanto uma bexiga de criança (cadê esse fornecedor calhorda e esse cirurgião incompetente para eu dar uma lição neles?). Ok, garotinha, nós faremos o possível por você.

Depois de confirmamos o pedido dela, o outro motoqueiro nos vê e vem para cima de nós com um fio elétrico sem proteção e dá um choque certeiro no Guilherme. A corrente era tão intensa que ele caiu no mesmo instante. Luis fica louco de verdade e começa a socar e a chutar o nada. Até eu fiquei com vontade de dar um choquezinho nele para ver se ele voltava à realidade, mas o assassino o fez e Luis caiu ao lado de Guilherme. Já estava 2x0. Agora tinha que ser o gol fora de casa que nos daria a vitória. Quando eu pensei em vingá-los, inicia-se uma sonoplastia de tiro muito bem feita e em altíssimo volume. Ou seja, um monte de tiro que eu não distingui nem de onde vieram e nem para onde foram. Esse barulho atordoante me desconcentrou e deu a deixa para o traficante remanescente dar o choque em mim. Para a minha sorte, ele não deu com tanta eficiência e ainda continuei acordado e "me fingi de morto" e caí ao lado de meus parceiros. O assassino, pensando que ganhou o campeonato por 3x0, não se tocou que foi gol anulado e deu meia-volta. Virando de costas para mim, eu levanto e com agilidade eu tomo o fio desprotegido de sua mão e  foi a minha vez de dar um choque. E não é que o canalha nem sentiu cócegas? Acho que pelo menos as cócegas ele sentiu porque ele começou a rir da minha cara, pegou o fio de volta para me dar o segundo golpe elétrico.

Para o meu alívio, neste exato instante surge da escuridão uma voz feminina berrando para que parássemos. Nos aparece uma moça bonita que tinha dois corações e que poderíamos pegar um deles para a menina. Obedientemente, paramos tudo e fizemos o transplante de um deles para a garotinha. Isso dispensa detalhes...

Salvamos a vida de uma criança! Trouxe alegria a todos naquele momento. Foi um final contente, não muito feliz. Como gratidão, o motoqueiro que me ajudou na cirurgia mostrou seu rosto. Diego (pseudônimo). Toda a mutreta criada foi esquecida e nós todos começamos a nos dar bem, tão bem que tiramos uma foto de nós sete sorrindo ao lado dos corpos do repórter e do câmera. Por isso que eu digo que o final foi, apenas, contente.

Um comentário: